COMO SER UMA BENÇÃO

Texto de Cleuza A Witzki Morona*

Deus  escolheu a Abrão  tirando-o do meio de sua parentela , para fazer dele uma benção para todas as nações.Deus  quer fazer  de nós  também uma benção para as demais pessoas . (  Genesis  12: 1ao7 )

Estamos acostumados a ser abençoados ,mas  o Senhor Jesus fala em sua  palavra para cada um de nós ; “  TU  SERÁS  UMA  BENÇÃO “.

Abraão  ouviu e obedeceu  a voz do Senhor .  A obediência  é um grande  principio para que alguém  seja  uma benção  e seja  abençoado.

Devemos obedecer o chamado de Deus  em nossa vida  . Para poder   ser uma benção  temos  que ser  submissos  a vontade do Senhor .

A essência da  obediência  e negar–se  a si  mesmo , sua própria  vontade e seu querer e submeter-se  a   vontade   de  Deus, assim seremos uma benção.

Quando o homem propõe  obedecer a Deus  e cumpre isso fielmente,  o Senhor também age em favor do homem e cumpre as bênçãos prometidas.

Todavia, a obediência só  será  douradora  se proceder  do coração transformado por  Jesus, e executada por vontade própria, ela é o veículo por onde a bênção chega.

Todo aquele que é uma benção é reconhecido por suas atitudes diárias. Algumas atitudes são reveladas porque passam a fazer  parte do comportamento do cristão .

  • Demonstrar  amor ao próximo    ( Romanos  13: 8-10 )o desejo do Senhor  é que o mesmo amor que ele  demonstrou ao pecador  inunde o coração  de cada cristão ( 1 João  3: 16 );
  • Promover  Paz  ( Tiago 3 :18 )   Ora,  é em paz que se semeia o fruto da justiça , para os que promovem a paz.
  • Dar  testemunho verdadeiro  ( em casa , na  rua , no trabalho , na igreja , em  qualquer lugar o servo de  Deus tem que ser transparente );
  • Pregar   o evangelho   (Marcos  16:15): Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.

Quando  obedecemos ao Senhor  somos uma  benção e recebemos bênçãos. Deus nos concede muito  mais do que  esperamos (Efésios 3: 20). Ora, aquele  que é poderoso  para fazer infinitamente  mais do que tudo  quanto  pedimos ou pensamos , conforme o seu poder que opera em nós.

Que cada um de nós  possa  ser uma  benção para as pessoas que  vivem ao nosso redor.  

 

Cleuza é membro da Comunidade Evangélica Restauração e Vida, e casada com o obreiro Samuel Morona. 

FALE COM A CLEUZA:

E-mail: witzkicleu@hotmail.com

 


contador

Newsletter

Assine a nossa newsletter: