Reflexões de Jó 42

por Cleuza Witzki Morona

Jó 42: 1 ao 17

A história de Jó é muito importante para aprendemos a confiar em Deus.

No período de seu sofrimento em que Jó passou por provações ele não deixou de confiar no Senhor Jesus, ele foi fiel e obediente.

Não poderia haver um cenário mais trágico pra ele. Perdeu tudo o que tinha, embora sofrendo maior agonia não duvidou do poder do Senhor Jesus. A sua recompensa por sua fidelidade e obediência a Deus foi grandiosa. A restauração na vida de Jó foi relativa a tudo que passou.

Jesus não permite que um filho seu passe por provações que sofra sem um propósito em sua vida, embora muitas das vezes não entendamos isso. O desejo do Senhor é que mantenhamos um fé inabalável assim como a de Jó.

O Senhor Jesus mudou a sorte de Jó deu-lhe em dobro tudo aquilo que tinha antes, ele foi abençoado no seu ultimo estado mais que o primeiro e depois disso viveu 140 anos morreu velho e farto de dias.

Não devemos temer as provações que Deus coloca em nossa vida. Esse período não tem que ser amargo, devemos sim aproveitar esse momento para crescermos espiritualmente, exercer nossa fé, crescer como ser humano.

Devemos orar pedindo a Deus que nos ajude a passar por tudo que temos que passar e nos de sabedoria para entender aquilo que ele quer para nós. Porque com Jesus ao nosso lado tudo se torna menos doloroso, porque sabemos que o que ele tem preparado para nos em vitórias e muito maior do que aquilo que estamos passando. O Senhor Jesus mesmo fala em Isaias 41:13 que Ele nos toma pela mão direita e diz que não devemos temer porque ele nos ajuda.

Devemos então confiar em Deus, pois ele na sua perfeita justiça fará o que é melhor para nós.

Isto revela por maior que seja as aflições que o cristão passe, Ele no momento certo, no tempo Dele estendera sua mão para ajudar, os que perseverarem com fé concedendo-lhes restituição total de sua vida.

Todos aqueles que permanecerem fiéis a Deus nas provações da vida, chegaram ao estado de delicia e bem aventurança na presença de Deus em sua vida e por toda a eternidade. (1 Pedro 5:10)

Nossa atitude durante o processo de provações na maioria das vezes influenciara os resultados, podemos ser refinados, transformados. Nesse processo sempre aprendemos algo

Quanto mais desafiadora a provação em nossa vida, mais grandiosa será a recompensa, vitória que o Senhor Jesus tem para nossas vidas.

Na maioria das vezes temos que enfrentar provações mais difíceis da nossa vida, momentos antes em que a obra de Deus esta prestes a acontecer em nossa vida.

Texto de Cleuza A Witzki Morona*
 

Cleuza é membro da Comunidade Evangélica Restauração e Vida, e casada com o obreiro Samuel Morona. 

FALE COM A CLEUZA:

E-mail: witzkicleu@hotmail.com

 

 

 


contador

Newsletter

Assine a nossa newsletter: