Como Deus age diante dos nossos problemas

Por Samuel Silveira Morona*
 
Se nós cristãos andarmos em obediência à palavra de Deus e usar as armas que tem sido colocadas em nossas maõs, certamente, nós estaremos prontos para enfrentar e resolver qualquer problema.
 
Para isso precisamos agir e agir significa: 
 
Praticar ou atuar, realizar, operar, efetuar.Deus age em meio as nossas tribulações de inúmeras maneiras. Vou citar apenas 2 itens.

1 - Ele ouve a oração de fé e sinceridade que o cristão fizer, e soluciona os seus problemas.

Lemos em I Reis: 8: 39 "Ouve tu nos céus, lugar da tua habitação, perdoa, age e dá a cada um
segundo todos os seus caminhos, já que lhe conheces o coração, porque tu, só tu,és conhecedor do coração de todos os filhos dos homens."
  •  Deus conhece nossos corações, e nossos pensamentos. Em Lucas: 1: 50 á 54 lemos:

Vers: 50-54: - A sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem. - Agiu com o seu braço valorosamente;dispersou os que, no coração, alimentavam pensamentos soberbos. - Derribou do seu trono os poderosos e exaltou os humildes. - Encheu de bens os famintos e despediu vazios os ricos. - Amparou a Israel, seu servo, a fim de lembrar-se da sua misericórdia.

2 - Deus envia sempre alguém para nos ajudar, como mandou o profeta para abençoar a viúva de sarepta.

  • Deus é misericordioso, e isto vem de geração em geração.
  • E ele vai ser misericordioso até o último momento de nossas vidas.
 Leia isso em I Reis: 17: 8 á 24.
  • Deus sempre envia alguém para nos ajudar, em nossas afliçoes, em nossas ansiedades, em nossos problemas. Faça como o profeta Elias falou a viúva. Não temas. Fale para quem está ao seu lado passando grandes problemas: Não temas!
Encerarei está meditação com o meu versículo favorito. Isaías: 41:13 "Porque Eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo".
 
 Que Deus abençõe os amados irmãos.
 
 

Samuel é obreiro na Comunidade Evangélica Restauração e Vida, casado e pai de dois filhos. É líder do ministério de Homens da Igreja

FALE COM O SAMUEL:

E-mail: samuelmorona@pop.com.br

 

 

 


contador

Newsletter

Assine a nossa newsletter: