O Óleo da Unção

 Óleo da Unção

O uso do Óleo da Unção significa um toque do Espírito Santo de Deus em uma pessoa ou objeto, como sendo posse do SENHOR, e a partir da Unção estará Santificado. Uma pessoa deve ser Ungida quando recebe um chamado especial e este é discernido. Quando se muda de casa, escritório, fábrica, etc., devemos ungir o local. Também devemos Ungir as pessoas que estão passando por uma batalha espiritual. O ato de Ungir é um ato de fé, no qual confessamos nossas fraquezas ao SENHOR, e chamamos o Espírito Santo de DEUS para tomar conta das nossas necessidades, ou seja, nos protegendo em tudo.

A consagração da família, amigos, parentes e outros são uma grande benção. Um está sendo consagrado e o outro está consagrando. Então o Óleo é colocado nos dedos, e estes sobre a cabeça das pessoas. A Unção significa esfregar ou cobrir.

1. DEUS me abençoa para Ungir meu cônjuge e encher nosso matrimônio com amor e entendimento.

2. DEUS me abençoa para Ungir meus filhos (as) e os guardar de todo o dano físico e espiritual.

3. DEUS me abençoa para Ungir a todos os crentes para receber o Espírito Santo e servirem ao Reino de Deus.

4. DEUS me abençoa para ungir os enfermos para serem curados de todas as enfermidades.

5. DEUS me abençoa para ungir aos cativos para serem libertos de todo o mal.

6. DEUS me abençoa para ungir as coisas materiais (casa, empresa, carro, etc.)consagrando-as ao Senhor.

7. Deus me abençoa todos os dias para me ungir e me colocar a serviço de Seu Reino.

Algumas passagens bíblicas aonde são citados:

o Óleo, a Unção, Ungir e Ungido:

"Enche um chifre de azeite, e vem; Tomou Samuel o chifre do azeite, e o ungiu no meio de seus irmãos; e daquele dia em diante o Espírito do Senhor se apossou de Davi." 1 Samuel 16:1 e 13.

JESUS UNGIDO EM BETÂNIA: “Aproximou-se dele uma mulher, trazendo um vaso de alabastro cheio de precioso bálsamo, que lhe derramou sobre a cabeça,  estando ele à mesa." Mateus 26:7

"Então Maria, tomando uma libra(320 gr.) de bálsamo de Nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda casa com o perfume do bálsamo." João 12:3

INSTRUÇÕES PARA OS DISCÍPULOS

"Chamou Jesus os doze e passou a enviá-los de dois a dois,..... expeliam muitos demônios e curavam numerosos enfermos, ungindo-os com óleo." Mc.6:7 a 13.

"Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo." Tiago 5:14.

Deixe sua mensagem em nosso livro de visita ou envie mensagem para:

  • Deixe sua mensagem nos comentários ou envie mensagem para:
    Comunidade Evangélica Restauração & Vida
    • 41-3266-1447 (Pastor) gersonluizgl@hotmail.com
    • Avenida Florianópolis, 1307 - Bairro do Cajurú - Curitiba - Paraná - CEP 82930-030 

contador

Newsletter

Assine a nossa newsletter: